sábado, 16 de junho de 2012

HINO DO BOMBEIRO MIRIM


PORTARIA Nº 200/11 – GAB CMDO CBMRN
O COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições previstas nos art. 13, incisos II, III e IV, do Decreto nº
16.038, de 02 de maio de 2002 e disposto no inciso V do artigo 21 da Lei Complementar nº 230, de 22 de marçode 2002 e Considerando a retomada do valor histórico da expressiva exaltação aos símbolos militares, buscandoneles aquilo que é propriamente intrínseco a representatividade de cada um deles;Considerando que dentre as manifestações artísticas, as que têm no ritmo um elemento propriamentefundador, composicional, são a música e a poesia (Casimiro de Abreu – Poema A Valsa).
RESOLVE:
Art. 1º.    Tornar público o Hino do Bombeiro Mirim e suas partituras, fruto do esforço conjunto eabnegação dos militares elencados abaixo:
1. Letra: 2º Ten QOCBM ALEXANDRE Costa Rodrigues de Sousa;
2. Música: Sub Tenente PM Charles;
3. Arranjo: Sd PM Isac e Sd PM Kleber;
4. Participação Especial: 3º Sgt PM Nascimento e CB PM Kedmiel.
Art. 2º. Publique-se, encaminhe  – se à apreciação do Conselho Superior para que seja avaliada a contribuição dos militares supracitados como Trabalho Técnico Profissional, cumpra-se e arquive-se.
Quartel em Natal/RN, 26 de setembro de 2011.
    Elizeu Lisboa Dantas – CEL QOCBM
Comandante Geral

O SOL ESTÁ NASCENDO
TENHO QUE ME APRONTAR
POIS UMA NOBRE MISSÃO
ESTÁ A ME CHAMAR
PREPARO MEU UNIFORME
COM MUITA DEDICAÇÃO
PONHO OS LIVROS NA MOCHILA
E AMOR NO CORAÇÃO
SER BOMBEIRO É MEU SONHO
SALVAR É MINHA PAIXÃO
SOU UM BOMBEIRO MIRIM
UM HERÓI EM FORMAÇÃO!
SER BOMBEIRO É MEU SONHO
SALVAR É MINHA PAIXÃO
SOU UM BOMBEIRO MIRIM
UM HERÓI EM FORMAÇÃO!
CUIDO DOS ANIMAIS
E RESPEITO À NATUREZA
NÃO FUGINDO DA MISSÃO
ME MANTENDO COM FIRMEZA
NO QUARTEL ESTOU EM CASA
AQUI EU ME SINTO BEM
DISCIPLINA E HIERARQUIA
NOSSOS PILARES TAMBÉM
SER BOMBEIRO É MEU SONHO
SALVAR É MINHA PAIXÃO
SOU UM BOMBEIRO MIRIM
UM HERÓI EM FORMAÇÃO!
SER BOMBEIRO É MEU SONHO
SALVAR É MINHA PAIXÃO
SOU UM BOMBEIRO MIRIM
UM HERÓI EM FORMAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário